sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Boas palavras (Pedro Thomas)


Segue ai uma entrevista dada por Pedro Thomas pra galera do Mexico, e esta neste blog pelas belas palavras descritas por esse grande garoto que é o Pedro, faço das suas as minhas palavras adorei espero que gostem


Traceur Del Mes || Pedro Thomas || Brasil

Entrevista para a UrbanRunners.net do México.
.
Hola, hermanos!
.
Meu nome é Pedro Thomas, tenho 18 anos e treino há quase 4 anos.
Primeiro de tudo, gostaria de agradecer a Urban Runners pela oportunidade, é uma honra ser selecionado como Traceur do Mês. México é o lugar que mais quero visitar! Agora mais do que nunca, já que fiz este grande amigo, Daer, em Londres.
.
.
Como conheceu o Parkour??
.
Parkour chegou a mim, através de vídeos na internet, como uma disciplina explosiva
em que você pode alcançar movimentos incríveis ou impossíveis.
.
O que o Parkour é na sua vida?
.
Parkour é tudo para mim, assim que se tornou meu estilo de vida, uma forma de transpor obstáculos físicos, mentais e emocionais. É o meu lar interior, minha guarda!
Eu o respiro para crescer, espalha-lo e me divertir.
.
O que você pensa a respeito do Parkour na mídia?
.
A mídia é um fato natural. Pode ser bom ou ruim dependendo do que conteúdo que expõe. Meu ponto de vista é, sendo o conteúdo farto ou vazio, é sempre algo bom para a reflexão das pessoas. Também contribui para nossa relação com a sociedade.
.
Fale a respeito da situação atual do Parkour e aonde ele chegará.
.
Parkour está em todos. Transmitindo o espírito adiante, próximas gerações o viverão
e a mentalidade das pessoas poderá mudar o mundo um dia. É nossa missão transmiti-lo e mantê-lo vivo! Precisamos amar nossa missão! É um poder além de nossas crenças, vamos apenas agarrar essa chance.


Que conselhos daria a quem quer iniciar no Parkour?


Estudar, primeiramente, o que é Parkour. Respeitar a si próprio: nosso corpo é nossa vida! Treinar é natural, ou deveria ser. Sentimentos que estão nas profundezas da nossa alma virão a tona como uma expressão corporal. Buscar uma motivação, um objetivo. Não se preocupar com o que terceiros pensam ou deixam de pensar,
sobre ser famoso ou fazer grandes saltos. Grandes obstáculos vêm com o tempo, você nunca precisará buscá-lo se entender seus limites, eles virão a você naturalmente.
.
O que você pensa sobre separar Parkour de Free Running e Arte do Deslocamento?
.
Parkour, Free Running ou Arte do Deslocamento devem ser a mesma coisa. Talvez pessoas adaptaram os nomes para diferentes formas de divulgação, como estilos diferentes de prática. A mentalidade e a filosofia são o ponto em comum, já que todos visam transpor obstáculos, físicos ou mentais. Se manter forte e realizado.
.
Fale sobre o equilíbrio Corpo-Mente.
.
Tenho pensado bastante sobre isso ultimamente. Eu quero acreditar que existe um equilíbrio entre a mente e o corpo, mas eu sinto que nosso corpo é apenas um reflexo da nossa mente, nosso querer.
Eu era muito gordo quando comecei a treinar, não tinha a menor coordenação motora ou talento. Mas eu estava tão motivado a mudar a minha vida que isso simplesmente aconteceu após alguns anos de muito esforço, hoje pareço um atléta. Disciplina foi fácil já que eu estava apaixonado pelo Parkour.
.
Como é o Pedro fora do Parkour?
.
Eu terminei a escola recentemente. Pretendo estudar Cinema. Eu amo edição de vídeos e filmagem! Também amo música, e inclusive gostaria de ser Músico, mas nunca pratiquei nenhum instrumento musical.
Natureza, água, comida pura e mulheres descreve um pouco do que paz e bem-estar são para mim. Sou muito preocupado em relação a saúde, portanto não uso drogas ou como mal, mas nada contra. Energias positivas, amizade e respeito são fundamentais para bons relacionamentos.

Qual sua opinião sobre a cena feminina no Parkour?
.
A cena do Parkour feminino é algo que não estou por dentro, não tenho contato direto com traceuses. Mas parece estar crescendo num bom caminho pelo que vejo em vídeos e fórums.
.
Você tem alguma rotina de treino específica?
.
Minha rotina de treino é basicamente alimentar aquilo que me faz bem, conquistando os menores objetivos assim eu espero estar pronto um dia para os maiores. Energia emocional é muito importante em qualquer treino, devemos nos sentir bem de acordo com cada passo que dermos!
.
Algum comentário extra...
.
Ame o que você faz, tenha amor-próprio, respeite todos ao seu redor. Isso pode criar uma relação de vida incrível na sociedade. Tenha um bom dia e obrigado pela paciência.
.
Pedro Thomas,
Le Parkour Brasil.
.
Vai um vídeo ótimo de pedrinho, pra quem não conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo.